MATRIX DE KRALJIC - MPEM - Sair da teoria ou não?



Nos meus anos que atuo nas áreas de Compras, Logística, Materiais, Suprimentos e atualmente no conceito moderno chamado de Supply Chain, me deparei com muitos colegas, chefes, colaboradores e consultores que aplicam o conceito da MPEM, desenvolvendo a ferramenta, trabalhando com treinamentos, e aplicando em suas consultorias. Alguns deles me queixam de dois tipos de problemas:

              Ou por aplicarem bem o conceito da MPEM, mas não saírem da teoria.
        Ou por aplicarem bem o conceito da MPEM, mas os dirigentes das empresas em que trabalham não acreditarem no método, pois não veem os resultados práticos.

Eu também passei por isto e tive que lidar com estes 2 problemas, ou seja, não sair da teoria ou não ter a credibilidade necessária na MPEM dos meus dirigentes.

Após passar por estas 2 dificuldades acima, com erros e acertos, viagens para o exterior, trocas de experiências com profissionais de diversas empresas, tendo participados de congressos do setor, finalmente consegui aplicar a MPEM na prática, mostrar resultados, ter sucesso e passar a credibilidade da ferramenta para colaboradores, investidores e acionistas das companhias que atuei.


Como isto foi possível? Por que apliquei algumas estratégias para sair “do papel”, ganhar dinheiro para as empresas e passar credibilidade aos investidores e dirigentes das empresas que trabalhei...