AGRISHOW 2017 - Novidades

     Estive na AGRISHOW 2017 acompanhando o lançamento da Kuhn e as tendências das máquinas agrícolas na atual conjuntura tecnológica e de mercado. Continue lendo este artigo onde farei alguns relatos de algumas novidades.


     Primeiramente gostaria de destacar para você o lançamento da máquina Stronger mecânica da Kuhn, onde suas maiores virtudes são a economia operacional e de manutenção, além da facilidade na de operação que é disponibilizada para o condutor do pulverizador. Também está disponível com a maior barra do Brasil, cobrindo maior área e minimizando a compactação de solo. Nesta versão você pode chegar a usar uma barra de 40 metros de alumínio!




     Também, pela primeira vez na AGRISHOW, você pôde ver uma empresa de gestão da inovação expondo suas tecnologias e propostas de negócios, possibilitando ao homem do campo acesso a ferramentas de tecnologia, solução de problemas, redução de custos e inovação. Trata-se da MJV, empresa com vasto conhecimento em Design Thinking. A MJV possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Atlanta e Houston. Maiores informações sobre as tendência de inovação é só clicar no link abaixo.


     Outra tendência que está se consolidando é o uso de drones no agronegócio, onde você pode utilizar para ter bons ganhos de produtividade e grande redução na aplicação de insumos na lavoura. Esta tecnologia é bem recente, mas está tornando-se uma excelente ferramenta de apoio as decisões dentro das fazendas. Neste setor poderei te dar um exemplo de empresa que está se destacando nesta tecnologia que é a Skydrones; http://skydrones.com.br/

     Bem, as novidades são muitas, quis apenas salientar algumas iniciativas e tendências mais importantes na AGRISHOW. Espero que você tenha gostado das observações e que elas possam contribuir para uma aplicação prática em seu trabalho. Abs










No comments: